Yokaanam:.





Mestre Yokaanam:.



      Yokaanam Oceano de Sá, também conhecido como Mestre Yokaanam:., nasceu em Maceió, Alagoas, em 23 de fevereiro de 1911 e desencarnou no dia 21 de abril de 1985. Seus pais, Joaquim Correa de Sá e Bárbara de Sá morreram quando ele era ainda criança e com apenas 13 anos de idade, Oceano sentiu florescer suas faculdades mediúnicas, apresentando-se de diversas formas. Em 1934, iniciou ele suas atividades filosóficas, passando por várias escolas religiosas, inclusive militando por diversos núcleos espiritualistas, espíritas e hermetistas no Rio, e em São Paulo, Recife, Salvador, Belém, Porto Alegre e em alguns países estrangeiros. Na maçonaria alcançou o Grau 33º
      Em 1956, o Mestre Yokaanam:. fundou a Cidade Eclética, no município de Santo Antônio do Descoberto-Goiás.
     Jornalista fundador da "Casa do Jornalista" - Associação Brasileira de Imprensa; Membro da Sociedade de Homens de Letras do Brasil (Casa Olavo Bilac); da Academia de Letras da Guanabara; da Rede Nacional de Radioamadores; Professor Catedrático de Teologia Dogmática; Professor Catedrático de Teologia Canônica e Ascética; Professor Catedrático de Teogonia; Professor Catedrático de Santos Ritos e Velhos Testamentos; Professor Catedrático e Consultor Enciclopédico de Ciências Herméticas; Engenheiro Politécnico; Professor de Medicina Espiritualista; Reitor das Academias Ecléticas Exo-esotéricas da Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:. - Aviador - Instrutor de Vôo Cego e Aterrissagem Cega, Astrofísico - Atomista - Filólogo - Crítico de Letras e Artes.

___________________________________________________________________

     "Não há religião superior à Verdade... E por que se dividem, si a Verdade - Deus - não é propriedade de nenhuma delas."

__________________________________________________________________

"Aos que creem, nenhuma explicação é necessária... Aos que não creem, nenhuma explicação é possível."

__________________________________________________________________

"Reverenciais do Senhor da Luz dos Séculos, e mantende-vos nas sombras do nefando egoísmo"

___________________________________________________________________

"Antigamente, os companheiros de Cristo disputavam a oportunidade de servir; na atualidade, procurais as mínimas ocasiões de serdes servidos."


__________________________________________________________

 



"Não julgues esteja a fé consagrada ao menor esforço."


___________________________________________________________________

     "Em todos os setores, onde a sementeira do Cristo desabrocha, é possível honrar a Divina Lei, gravando-lhe os parágrafos sublimes no coração."

___________________________________________________________

- "Examina tua própria mão... e não te esqueças de que: Quando o teu dedo indicador aponta o teu irmão, há sempre três dedos apontando para ti"





Nenhum comentário:

Postar um comentário